Procure e talvez ache

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch


Você deve estar achando que meu teclado disparou, não é? Pois está enganado, esta palavra aí no título (tente lê-la) é o nome de uma cidade com o nome mais comprido do Reino Unido e um dos mais longos de todo o mundo, com 58 letras (51 no alfabeto galês, em que -ll- e -ch- contam como letras únicas). Está localizada na ilha Anglesey, no País de Gales.


É uma palavra de origem galesa e em inglês significa "St Mary's church in the hollow of the white hazel near a rapid whirlpool and the church of St Tysilio of the red cave", e em português "igreja de Santa Maria no fundão do aveleiro branco perto de um redemoinho rápido e da Igreja de São Tisílio da gruta vermelha".

Nos sinais das estradas, a localidade encontra-se assinalada como Llanfairpwllgwyngyll. Nos mapas, encontra-se como Llanfair Pwllgwyngyll e os seus habitantes tratam-na por Llanfairpwll ou tão somente Llanfair.

Pronto, esta é uma das poucas curiosidades que você não poderá contar a sues amigos, ou vai tentar decorar o nomezinho aí? emoticomemoticomemoticom



Nenhum comentário:

Postar um comentário

não pise na grama
não suje
não jogue lixo no chão
herrar é umano