Procure e talvez ache

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

animais mais velhos da terra


Você já se perguntou qual é o animal mas velho que vive atualmente? Possivelmente pense em uma tartaruga, e assim é, mas às vezes o relógio biológico que se caracteriza por sua contundente precisão dentro de uma margem pré estabelecida, permite um desvio para algums de suas criaturas que conseguem postergar um pouco mais o seu final.


A tartaruga da foto tem 176 anos. Três tartarugas foram levadas de barco para a ilha de Santa Elena em 1882, tinham então 50 anos. Hoje, uma delas ainda vive, é o animal mas idoso de nossos dias.
Estas amêijoas do Ártico podem viver até 400 anos, aliás, podiam. Hoje já não há mais nenhuma viva, mas é o ser que mais anos podia viver neste planeta.
Um coelho de 14 anos pode não parecer nenhuma proeza, mas este aí está no Guinness como o mas idoso. A vida média deles é de 6 a 8 anos, em uma equivalência humana representaria um homem de 160 anos.
Um gatinho velho, Spike, morreu 2 meses antes de completar os 31, e se tornou o gato mais idoso conhecido. O dono conta que colocava aloe vera (babosa) na comida do bichano. Coitado do bichinho, não sei qual o gosto da babosa, mas não deve ser nada bom passar 31 anos comendo aquele troço gosmento e verde. Arghh!!!
Este labrador negro completou 29 anos. Era considerado o mas antigo do Reino Unido (e do mundo) até que chegou ao fim no ano passado.
Este porquinho da índia, com expectativa de vida igual a de seu primo acima, entre 5 e 8 anos, viveu mais que ele, 15 anos.
Um macaco aranha que morreu em 2005 com 53 anos, é o mas idoso conhecido de todos os simios, e vivia em um zoológico.
O peixinho dourado que mais tempo viveu, 43 anos. Seu dono só sabia sua idade porque tinha o prêmio de um concurso ganho por ele em 1956. Imagine se a curiosidade de que peixes tem memória de somente 2 segundos for verdade. 43 anos esquecendo tudo a cada 2 segundos. - "Oi, tudo bem? Meu nome é Douradinho... ... ... Oi, tud..."

Um comentário:

  1. Oiiiiii Victor!!!
    Nossa, adorei seu blog!!!
    Mtoooo legais as matérias!!!
    Tô de saco tão cheio de ver em todos os canais sobre esse inferno de julgamento dos Nardoni, q esse seu blog veio a calhar, dei altas risadas com as matérias irreverentes!!!
    Com certeza vou recomendar para os meus amigos!!!

    Bjos
    Ana Luiza (do Tânia, rsrs)

    P.S.: Vc falou no 100º post q não ia abandonar o blog... Mais faz um tempinho q vc não posta nada, né!?
    Continua vaiiiiii... rs.

    ResponderExcluir

não pise na grama
não suje
não jogue lixo no chão
herrar é umano