Procure e talvez ache

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

inteligencia britanica


Ninguém tem por obrigação saber quem é Bill Gates, Steve Jobs ou Steve Wozniak, mas dado a importância destes homens é quase impossível não saber quem são. Pois uma pesquisa realizada pela Lewis PR com mil britânicos revelou que poucos no país conhecem quem são as pessoas mais importantes no mundo da tecnologia. Os resultados da pesquisa, por suposto diferem pouco da pesquisa espanhola, americana ou da brasileira.


Dos mil interrogados, 20% não sabia quem era o CEO da Apple, 10% pensava que era um sindicalista e 20% que era um jogador de futebol. Alguém consegue imaginar Jobs jogando futebol?

Mais pessoas souberam responder quem era Bill Gates, mas de igual forma 5% pensou que era um comediante, enquanto Tim Berners-Lee, criador da internet, supostamente é o primeiro astronauta no espaço para um 15%.

Mas nem tudo se baseou em nomes de famosos na área de tecnologia, senão que também fizeram referência a termos como o phishing. Conquanto alguns poucos sabiam do que se trata esta prática, muitos disseram que o termo significa literalmente "pescar" e 4% assegurou que é um método antigo utilizado pelos esquimós.

Quase 10% dos britânicos acredita que VHD (Virtual Hard Disk) é uma doença transmitida sexualmente.

Diferente das outras pesquisas relacionadas pelo mundo onde o resultado é encarado de forma graciosa e bem humorada, a reportagem inglesa termina justificando o desconhecimento dos britânicos. Assoberbados que são para admitir erros e rir da própria burrice, dizem que apesar da grande inclusão digital no país, ninguém tem por que saber quem é Steve Jobs, Bill Gates ou o que significa um pixel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não pise na grama
não suje
não jogue lixo no chão
herrar é umano