Procure e talvez ache

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

homem preso com 750 granadas e um missel!!!


Parece até piada, mas a verdade é que um sujeito estava tentando vender no ebay nada menos que 750 granadas diversas, sendo a maioria de fragmentação. Armas de guerra altamente letais, além de um míssil anti-tanque soviético. O arsenal encontrado na casa de David Sampson vale mais ou menos umas 200.000 libras.
Olha o naipe do cara… Imagina,  deixar este cara bravo não parece ser bom negócio. Você logo vai imaginar que um cara assim é algum tipo de especialista em armas, um museólogo ou dono de antiquário. Nada disso, o cara é instalador de ar condicionado.
A despeito de todo o armamento encontrado, ele foi preso por possuir uma velha pistola Luger da II guerra mundial. Ocorre que possuir uma luger é uma contravenção federal por um tratado de armas de 1968. Graças a pistola Sampson foi condenado a 5 anos de xilindró.
Sampson disse para o juiz que  ele encontrou a arma escondida num compartimento falso da cozinha em outubro de 2006 quando estava de mudança. Ele alegou que a arma era uma relíquia de família dos tempos em que seu avô combeteu na II Guerra. O Juiz decidiu enviar a arma belga  para um museu. Apesar dos riscos do arsenal, Sampson sabia como desativar as granadas e até o míssil. Ele fez isso em casa, arriscando a vida dele e da vizinhança. Curiosamente ele sabia também como reativar as armas. Sampson alegou que vendia as mesmas desativadas no ebay e que era o proprietario legal de todas elas – menos a luger, que ele diz que encontrou.
Olha só o missil que o cara tinha em casa:
Pensando sobre isso, eu acho que a justiça foi meio exagerada com este cara. Tudo bem que o Sampson tem uma cara de pirado e que não é comum alguém ter quase mil granadas em casa, mas se ele é o dono de tudo aquilo legalmente, se ele desativou todas elas, tem um nome, um endereço, vende isso legalmente no ebay… Acho exagero condenar o cara a 5 anos por ter encontrado a pistola do avô. Pra mim era só a justiça doar a arma dele, e dar-lhe uma multa e tava bom
   sacanagem

Um comentário:

não pise na grama
não suje
não jogue lixo no chão
herrar é umano