Procure e talvez ache

sábado, 30 de janeiro de 2010

objeto voador não identificado visto



bom pra começar eu não entendi nada na foto só to vendo um pontinho

Ok, antes de começar o post é importante esclarecer o seguinte: Ufo não significa disco voador e sim objeto voador cuja origem não é estabelecida.

Dito isso, eu gostaria de falar a respeito de um objeto que foi registrado e seguido por astrônomos profissionais e amadores na quinta-feira, 14 de janeiro de 2010.

Segundo as estimativas dos atrônomos, o objeto media cerca de 10m a 15metros de comprimento e passou numa velocidade consideravel a cerca de 122.310 km da Terra, 1/3 da distância da Lua.
Pessoalmente, eu fiquei estarrecido de saber que os sistemas de rastreamento captam objetos tão pequenos em distâncias tão grandes.

Segundo a  materia do Daily Mail, o objeto foi registrado primeiramente por um equipamento de rastreamento celeste do MIT no dia 10 de janeiro e então registrado também por astrônomos de outros institutos e amadores. A discussão em questão se deu sobre o que seria aquilo.
Ernesto Guido and Giovanni Sostero, astronomo italiano, acredita que se trate de um pedaço de lixo espacial na órbita Terrestre a vagar livremente pelo espaço, como aquele colega do astronauta Dave, em 2001 – Uma Odisséia no espaço.

Entretanto, fontes da própria Nasa analisaram o comportamento direcional do objeto e estimaram que seria impossível que o ojeto fosse mesmo um pedaço de foguete. Segundo o Porta-voz da agência espacial Norte Americana, aquela trajetória não é compatível com nenhum lançamento dos últimos tempos.

sem uma explicação precisa sobre o que é o objeto, ele foi considerado um asteróide e recebeu o nome 2010 AL30. Sabe-se que o objeto em questão passa perto (em escala astronômica) da Terra a cada 5 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não pise na grama
não suje
não jogue lixo no chão
herrar é umano