Procure e talvez ache

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

axl rose

sou um grande fan do axl
da voz dele, das coisas que ele faz(se jogar do palco para pegar uma camera de um fan chato)e sou um grande fan dele(meu primeiro post foi sobre o show do guns 'n roses)


Curiosidades

•Na época das "vacas magras", Axl fumava para sobreviver. Ele ganhava 8 dólares por hora testando cigarros. Ainda na fase pobre, Axl trabalhou como vigia na Tower Records.
•Aprendeu a tocar piano na igreja onde frequentava.
•"Welcome to the Jungle" é uma frase que foi dita a Rose quando ele pedia carona em Los Angeles: "Do you know where you are? You're in the jungle baby. You're gonna die."
•Axl foi seu próprio advogado e chegou a fazer sua autodefesa em um processo de furto. - Ele foi preso pela primeira vez, por três meses, aos 20 anos de idade: "...eu não acredito nos defensores públicos para merda nenhuma";
•Antes do sucesso, Axl foi expulso dos Guns, porque chegou atrasado a uma apresentação. Ele ficou três dias fora da banda, mas depois foi perdoado e reintegrado. Em 1989, foi a vez dele anunciar a sua saída durante um show. Na época, disse que estava indo embora porque havia gente demais na banda dançando com Mr. Brownstone (que é uma adaptação para heroína). Axl falou, mais tarde, que sua saída do grupo foi a única maneira de fazer com que Adler e Izzy parassem com a dança. Adler abusou das drogas e foi substituído por Matt Sorum. Na noite seguinte, Slash prometeu publicamente solucionar os seus problemas com as drogas.
•Durante a adolescência, vivendo nas ruas, Axl foi preso por mais de 20 vezes, a maioria delas por ser pego alcoolizado e com drogas. Numa dessas detenções, uma psiquiatra, impressionada com seu alto QI, diagnosticou-o como psicótico maníaco-depressivo.
•Em 1988, Axl é preso e considerado culpado por atacar um segurança durante um show em Atlanta. O guarda aparentemente estava agredindo um amigo de Axl. Um roadie cantou Communication Breakdown, Izzy cantou algumas músicas dos Rolling Stones e Slash fez um solo de 15 minutos para completar o show.
•Em 1989, durante as filmagens do video não lançado de "It's so Easy" no Cathouse em Los Angeles, David Bowie tentou uma aproximação maior com a ex-esposa de Axl, Erin Everly. Axl ficou furioso, e chegou mesmo a socar Bowie e a expulsá-lo do local. Mais tarde Bowie pediu desculpas a Axl publicamente, pois alegou não saber que Erin era a mulher de Axl.
•Na primeira vez que a banda veio ao Brasil, em 1991 (Rock in Rio), vários fãs pediram insistentemente o telefone de Axl postados em baixo da janela do seu quarto. Insistiram tanto que conseguiram. Axl arrancou o aparelho e jogou pela janela... Na outra vez que o Guns voltaram ao Brasil em 1992, por medida de segurança, todos os objetos como telefones, refrigeradores, etc, foram embutidos ás paredes do quarto. Infelizmente esqueceram-se das cadeiras...
•Axl e sua esposa Erin planejavam ter um casal de filhos, o menino se chamaria Shiloh Blue e a menina Willow Amelia.
•A música One in a Million, cujo conteúdo levou Axl a ser chamado de preconceituoso, não foi escrita com intenções ofensivas, apesar da agressividade da letra. Sua origem vem das primeiras impressões de Axl da cidade de Los Angeles ("muitos negros querendo te empurrar, suas jóias falsas e policiais te zuando, tirando com a cara de gente honesta"), do seu trauma de infância (quando cita "Imigrants and faggots, get out of my way", refere-se á sua raiva quanto ao seu padrasto), entre outros.
•A banda foi duramente criticada pela imprensa por incluir a música "Look at your game girl", no álbum The Spaghetti Incident. A música foi composta por Charles Manson, assassino notório (responsável pela morte da atriz Sharon Tate). Foi incluída por insistência de Axl e contra a vontade dos restantes ´membros da banda. Axl planejava doar os direitos da música a um grupo de proteção do meio ambiente. Contrariando as intenções dele, a justiça, por fim, decidiu doar os royalties da música a Bartek Frykowski, filho de Wojiciech Frykowski, uma das sete vítimas do assassino Manson.
•Quando morrer, Axl quer que seu caixão chegue meia hora atrasado e com grandes letras douradas no lado dizendo algo como "Sorry I`m late" (desculpe, estou atrasado).
•Axl toca guitarra acústica na música "Dead Horse" e guitarra rítmica em "Shotgun Blues", nos álbuns Use Your Illusion I e Use Your Illusion II respectivamente.
•A fama sempre incomodou os ídolos... no caso, o que incomodava Duff McKagan era a fama de Axl Rose. Cansado de ter que responder a fans onde estava Axl, ganhou de aniversário de sua ex-mulher, Linda Johnson, uma camiseta com os dizeres: "No, I don't know where Axl is!" (Não, eu não sei onde Axl está!).

Frases de Axl:

•"Fui infernal com as mulheres da minha vida, e elas foram infernais comigo."
•"Meu crescimento parou aos dois anos de idade. Quando eles falam sobre Axl ser um garoto de dois anos que berra, eles estão certos."
•"Slash consegue beber e conversar numa boa. Eu, se estou bêbado, acabo expulsando todo mundo de minha casa. Não posso cair de boca porque reajo de maneira diferente."
•"Algumas vezes escrevo ótimas canções e penso: 'Uau! Isso é melhor que Led Zeppelin`. Aí vou para casa, coloco um disco e descubro: 'Merda! Era mesmo Led Zeppelin'."
•"Parte do trabalho de ser um membro do Guns N' Roses é aparecer no palco e ser um super-homem."
•"Não estou dizendo que não vou pegar AIDS porque há uma boa chance que todos nós peguemos! quem sabe? Mas a verdade é que você tem de prestar atenção a tudo. Se você vai sair para meter o pau em qualquer coisa, saber quem está comendo quem, descubra!"
•"Quando eu estava na escola existiam todos estes estereótipos. Se você gostasse dos Rolling Stones você era uma bicha porque naquela época Mick Jagger tinha beijado Keith Richards no Saturday Night Live. Se você gostasse de Grateful Dead você era um hippie. Se você gostasse dos Sex Pistols você era um punk. Acho que isso tudo faria de mim um hippie viado punk rocker."
•"Gosto de mulheres muito discretas e realmente inteligentes e de preferência mais inteligentes do que eu."
•"Eu poderia me sacrificar no altar do rock. Seria fácil morrer assim" (sobre suicidio)
•"A igreja que eu freqüentava estava sempre lotada de hipócritas cretinos que abusavam e molestavam crianças. Eram essas pessoas que estavam encontrando Deus?"
•"Ouvi boatos de que eu tentei cometer suicídio porque meu teste de aids foi positivo. Ouvi todo tipo de coisa, que nós todos temos aids. Fui testado e estou limpo. Fodam-se os boatos."
•"Eu sou um cara sensível e emocional. As coisas me aborrecem rapidamente, fazem-me sentir um cara sem função ou alheio às pessoas, à banda e às coisas da vida. Daí eu fui parar numa clínica para tentar mudar minha maneira de ser. A única coisa que fiz foi responder a um teste de 500 perguntas e ao final deram meu diagnóstico: maníaco-depressivo."
•"Algumas bandas se envergonham da honestidade e da dor que sai de suas músicas, especialmente aquelas que lidam com suas relações amorosas. Macho não fica machucado"
•"Aerosmith é uma tradição com a qual eu cresci. Eles eram a única banda que as pessoas da minha cidade em Indiana iriam aceitar se aparecessem limpos e vestidos como gente fina."
•"Slash consegue beber e conversar numa boa. Eu, se estou bêbado, acabo expulsando todo mundo de minha casa. Não posso cair de boca porque reajo de maneira diferente."
•"Apresentar-se em shows é um trabalho estranho. O trabalho para ser tão atlético é intenso. Poxa, toda noite você quer sair e pular de seu carro? E ter de fazer isso? Acaba sendo seu emprego. Isso não tira a sinceridade e honestidade, mas é um emprego. Às vezes gostaria de fazer outra coisa."
•"Vivi em um quarto escuro por dois anos. Tudo era negro - as paredes, o chão , as cortinas... Durante esse tempo, procurei fazer com que minha mente procurasse respostas, pois não havia razão para continuar vivendo."
•"Minhas personagens preferidas de desenho animado são Slash e Metallica."
•"Não estou dizendo que sou contra ou a favor do álcool, mas ele acaba com minha garganta. Isso é tudo."
•"Nada que falasse de felicidade e amor fazia sentido para Slash. Ele odiava "Sweet child o’ mine" por isso. Só queria escrever músicas sobre drogas e tristeza."
•"Vai demorar algum tempo para que eu deixe de viver como um rato de rua e seja capaz de administrar minhas contas, encontrar lugares para viver e comprar casas."
•"Só fizemos um show até agora, e já fomos criticados por tocarmos as músicas antigas. Mas uma coisa que eu jamais faria é negar a vocês algo que vocês gostam."
- (Rock in Rio 3)
•"Vou embora daqui antes que eu faça alguém dormir."
- Obs.: Referindo-se à fria platéia de um show em Salt Lake City.
•"O que fazemos é algo que está morrendo na América, chama-se liberdade de expressão - da qual nossa banda é exemplo fundamental."
•"Foda-se o que você acha normal,isso é o que eu chamo de normal!"
•"Eles não gostam quando descobrem que não são meus donos, as vezes nem eu sou dono de mim mesmo"

O que dizem sobre ele:

"Se Axl, não tivesse aquelas vozes doidas que ele sempre faz, os Guns N`Roses nunca venderiam um disco sequer nem seriam uma banda de sucesso"
- Slash

"Algumas letras de Axl são engraçadas pra caralho!"
- Slash

"Eu tenho que admitir que Axl é esperto pra caralho."
- Duff Mckagan

"Em um monte de maneiras ele (Axl) é o cara mais normal nessa banda."
- Duff Mckagan'

"Axl e Slash quase não se falavam mais, como duas crianças, e eu ficava no meio deles."
- Duff Mckagan

"Axl Rose é um dos mais extraordinários artistas de todos os tempos. Quando as pessoas ouvirem este álbum, elas perceberão o que ele fez nesta banda... Daí, será evidente a todos quem é o coração, a alma e a paixão do Guns."
- Merck Mercuriadis em entrevista à Billboard, falando sobre o novo-nunca-lançado album dos Guns N`Roses, Chinese Democracy

"Ele é extremamente inteligente. Foi uma das coisas que me atraíram. É um perfeccionista e, quando as coisas dão errado, ele se perde."
- (Gina Siler)

"Ele tinha um lado criativo muito intenso. Tocava lindas canções no piano de seu quarto. Acabei gostando de Elton John de tanto ouvir Axl cantando suas músicas."
- (Monica Gragory, que fazia parte da turma de Axl no começo dos anos 80)

Um comentário:

não pise na grama
não suje
não jogue lixo no chão
herrar é umano