Procure e talvez ache

quinta-feira, 29 de julho de 2010

10 melhores games de ps2

 O Playstation 2 foi o único sobrevivente da geração 128 bits e tal feito fizeram a concorrência tremer perante a ele, jogos como God of War e Metal Gear Solid 3 deixaram ele lá no topo entre os consoles de mesa da geração passada.
 Há aqueles que falam que o console está morto, mas algumas produtoras ainda estão botando fé nele, jogos como NBL 2010 e Silent Hill: Shatered Memories fazem deste console ter seus últimos momentos, porém alguns jogos já estão o abandonando como a série musical Guitar Hero que simplesmente não será lançada para a plataforma (Guitar Hero 6).
 Bem, que seja o console foi um marco histórico na geração 2000 até 2010 e vendo isso a Sony resolveu comercializá-lo em 2009 oficialmente no Brasil, mas isso é apenas negócio que já havia sido prometido desde o início dos tempos.
 Lançado em 2000 o console já apresentava uma grande capacidade gráfica superior a seu primeiro concorrente (Dreamcast) sendo assim o console da Sega teve de se despedir cedo (trágico), seus concorrentes Game Cube e o XBox foram os que deram mais peso, porém com a chegada da nova geração ambos foram abandonados e o console da Sony passou a ter seus momentos de glória com jogos espetaculares e de grande sucesso. Em 2004 o console ganhou sua versão magra o tal chamado Slim e com o passar dos anos esta versão ficou cada vez mais prática.
Bom, agora para finalizar este marco um pequeno top dos jogos que marcaram este console:
10º Soul Calibur 3 (Namco)
O terceiro jogo da série veio com exclusividade no console trazendo um grande patamar de personagens, gráficos muito superiores aos jogos passados e uma mecânica excelente.
O grande trunfo do game era seu modo história onde cada personagem possui seu caminho e o jogador podia fazer escolhas na quais interferiam a trama, outra coisa bacana era o modo RPG que o console trazia com um sistema de RTS (real time strategy) básico, porém bem trabalhado e com uma jornada extensa, neste modo você cria seu próprio personagem e sai em uma grande aventura digna de não ser chamada de extra. 
9º Silent Hill 4 The Room (Konami)
Um dos games mais paranóicos já feitos e com certeza um dos melhores da serie, neste game você controla Henry um sujeito simples e que não apresenta problema algum, porém do nada (eu digo do nada mesmo) seu lindo quarto de hotel é trancafiado a sete chaves e o mesmo não pode sair do local bem a única saída é um buraco no banheiro que ira levá-lo e diferentes locais de Silent Hill e lá seu pesadelo ira começar.
O grande trunfo do game é o aumento do terror psicótico  e sua jornada ao longo da historia onde possui muitas conclusões e escolhas a se fazerem que resultem a diferentes finais e cada um deles mais malucos que os outros bem todo SH tem isso, mas esse é o que faz você ter mais vontade de ver todos sendo assim o game é o que tem maior índice de replay da serie.
8º Dragon Quest VIII (Level cinco)
Você quer um jogo quase infinito? Então jogue Dragon Quest 8, cerca de cem horas de jogo em clima de anime com direitos a belíssimos traços desenhados pelo mestre Akira Toryama.
7º Final Fantasy X (Squaresoft)
O primeiro FF para o console veio para dizer que o console não teria jogos ruins de RPG e dito feito o console não teve.
 Segundo melhor FF em minha opinião (o primeiro é o FFII),  este nos trouxe uma aventura inesquecível e bastante longa durando cerca de 50 horas de jogo, tal feito resultou em um grande nível de exploração em um grande clima de aventura com direitos a cenas de beijos, lutas, comedias, tragédia e um final digno de se ganhar Oscar.
6º Kingdom Hearts II (Square Enix)
O primeiro game surpreendeu, mas o segundo nos fez vive-lo eternamente.
 O game se passa apos os eventos de Chains of Memories lançado na época para GBA e atualmente no PS2, mas isso pode se passar despercebido caso você não jogou ambos, pois o game tenta explicar o que ocorreu em uma belíssima CG ao som de Sanctuary (Passion na Japonesa) cantada por Utada Hikaru. Mas não irei contar spoilers então nada de falar muito da historia ( que eu acho que todo dono do PS2 já tá cansado de saber )
 A grande melhoria no game além da parte gráfica que esta mais nítida e com índice melhor nos frames o sistema de câmera esta mais inteligente e totalmente a favor de ajudar nas horas de batalha.
 O game se tornou um marco na historia dos games da Square  com seu enredo pra lá de bonito, personagens marcantes desenhados por Tetsuya Nomura  e sua jornada cativante, envolvente e inesquecível.
5º Shin Megami Tensei Persona 3 (Atlus)
No meio de tantos jogos bonitos desta atual geração o console da Sony ganha um dos melhores jogos de RPG já feitos na historia…
 Em Persona 3 você controla um sujeito (você dá nome para ele) que entra para um grupo de digamos “caça fantasmas” que devem explorar os acontecimentos da meia noite mais conhecidos como Dark hour neste período uma grande torre surge e cabe a você e seus amigos explorarem seus infinitos andares.
 Além de um enredo promissor e bastante elaborado o game apresenta certas inovações no gênero como o sistema de amizade no qual você ganha habilidades para seus Personas (uma espécie de Pokémon) e nesta tarefa você deve fazer certas escolhas que podem influenciar os eventos futuros do game.
 O que fez este game ser ótimo foi sua grande temática há animações japonesas, uma longa jornada de game (quase cem horas) gráficos bastantes cativantes e o resto que um bom RPG tem que ter.
4º Ryu ga Gotoku / Yakuza (Sega)
O Primeiro game da serie simplesmente é épico e sem duvidas nenhuma um dos melhores games de ação.
 O enredo é magnífico tudo acontece quando o amigo de Kazuma Kiryu mata um certo chefe da Yakuza e o mesmo passa o pano para ele se entregando no lugar, o mesmo fica dez anos preso e ao sair vê que seu amigo lhe traiu se tornando um dos chefes da máfia. Kiryu todo acabado encontra a jovem Haruka filha de uma certa mulher que esconde um segredo que pode custa todo o dinheiro do Japão sendo assim ambos começam a pesquisar tal segredo entrando em uma aventura perigosa e digna de se tornar filme.
 O grande trunfo do game é o cenário tudo se passa nas ruas das principais metrópoles Nipônicas e  tudo é bastante vivo e apresenta um grande índice de realidade.
 Atualmente o game se encontra na sua quarta versão e faz um grande sucesso nas terras nipônicas, ha sua terceira versão esta a caminho para cá e será exclusiva para o PS3.
3º Ico (Sony)
Ico é como ouvir Beethoven: você sente a arte em sua volta e vive ao lado dela como se ela fosse parte de você.
 No game você joga com Ico um jovem rapaz que nasceu com um par de chifres a ao ver isso o ancião de seu vilarejo o joga em um grande templo no qual Ico deve dar um jeito de escapar.  
Neste local Ico encontra a princesa Yorda cujo estava presa em uma jaula, apos salvar ela Ico percebe que a mesma não fala a sua língua, porém ela ira servir de grande ajuda, pois somente ela pode abrir as portas do local sendo assim o jogador vai presenciar um game que ira unir a emoção da aventura junto com a coisa mais bonita de se ver neste mundo… a amizade.
2º Shadow of the Colossus (Sony)
O legado de Ico é este jogo criado pelo mesmo criador, Fumito Ueda.
 Talvez este game seja o mais inovador já feito na historia, pois ele apresenta ser simples, mas ao ver do que se trata você simplesmente chora de emoção.
 ”Imagine um cenário grande, grande mesmo… com infinitas possibilidades de exploração tanto em terra como na água, agora acrescenta 16 gigantes cujo você deve derrubá-los de maneira que há primeira vista é impossível, mas você tem uma arma  talvez a maior arma de todos os tempos… a inteligência com ela é possível você bolar um grande plano para que assim suba no gigante e o derrote.”  
Diferente de God of War onde qualquer gigante pode ser derrubado apenas cortando seu dedinho o fazendoele ajoelhar e você subi-lo apertando botões que aparecem na tela resultando na morte do inimigo, Shadow lhe faz fazer tudo isso de forma manual e do jeito que você quiser isso é um game de verdade com um grande índice de raciocínio, inovação e muito bem feito.
 Além de tais façanhas  Fumito Ueda prega novamente a amizade só que desta vez  é entre Wander e a égua Agro onde  tudo muito bonito de se ver fazendo com que o jogador passe sua vida inteira refletindo  o que ele viu esperando por algo melhor no qual espero que o próximo jogo Last Guardian faça.
1º Metal Gear solid 3: Snake Eater Subsistence (Konami)
Sim a segunda versão do terceiro game esta em primeiro lugar e por que não? Ele é fantástico, lindo, inesquecível e eterno.  
Bem a historia é complicada de contar e se for falar dela é melhor fazer uma matéria única sobre o mesmo, mas na versão Subsistence tudo que vimos na versão original esta melhorada dando uma nova experiência ao jogador.  
A inclusão da tela em terceira pessoa faz o jogador que usufruiu da versão original voltar a jogá-lo, pois graças a ela é possível ver todo o cenário feito e sua cinematografia passada.  
Este game apresenta os feitos, mas cabulosos do mundo e que nos faz pensar como é possível isto acontecer, um grande exemplo é as possibilidades de matar o The End, um dos membros mais filósofos dos Cobras, você pode matá-lo alterando a data do seu relógio em sete dias, matá-lo enquanto  ele conversa com Sokolov e depois no local você enfrenta os Gro Soldiers (capangas do Ocelot) no local, é possível derrotá-lo com sonífero assim você pega a camuflagem dele e sua arma e matá-lo normalmente de forma bem estratégica e simples.
eu acho que o melhor é Final Fantasy X. ja estou quase fechando (em 63 horas mas ja estou no penultimo chefão)

Um comentário:

não pise na grama
não suje
não jogue lixo no chão
herrar é umano