Procure e talvez ache

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

curiosidades sobre a internet

1 - De acordo com estimativa da Internet World Stats, em Junho de 2010, 1,96 bilhão de pessoas possuem acesso à Internet, o que representa 28,7% da população mundial. Segundo a pesquisa, a Ásia possui 825 milhões de usuários enquanto a Europa detém quase 475 milhões de usuários. Mais de 77% população da América do Norte tem o acesso à Internet, enquanto na África esse percentual é reduzido para 10,9%.

2 – No Brasil, a estimativa é de que 75,9 milhões de brasileiros possuem acesso à Internet, o que representa 37,8% da população. Na Argentina são "apenas" 26,6 milhões de usuários, mas isso representa 64,4% da população.

3 – A World Wide Web, funcionou pela primeira vez em 1990 dentro do CERN (Organização Europeia para a Investigação Nuclear) e foi disponibilizada mundialmente no ano seguinte. O seu criador foi Tim Berners-Lee.

4 - O Facebook é a rede social mais acessada do mundo, e no mês passado atingiu a marca de 500 milhões de usuários. No Brasil, a rede social mais acessada é o Orkut, que conta com cerca de 27 milhões de usuários. O Twitter vem em segundo.

5 - Segundo a empresa Nemertes Research Group, seriam necessários investimentos de US$ 55 bilhões para evitar um problema de colapso na rede mundial. A estimativa da empresa é que o colapso ocorresse em 2010, mas se neste momento você está aqui lendo esse post, significa que por enquanto tá tudo bem.

6 – Nos E.U.A, por pessoa, são gastas em média 66 horas por mês utilizando a internet. Isso sem contar as horas utilizadas no trabalho. Sou curioso pra saber essa estatística em relação aos blogueiros.

7 – Ainda na terra do Obama, 11 bilhões de pesquisas são feitas, por mês, em sites de buscas. Sendo que 2 terços são pelo Google.

8 – 95% das músicas baixadas pela internet, são pirateadas. Jurava que esse percentual era maior.

9 – 210 bilhões de e-mails são enviados todos os dias, no mundo. A estimativa é que 80% deles, são spams.

10 – Cerca de 20 horas de vídeo são enviados para o Youtube, por minuto. E por mês, são 15 bilhões de exibições. Segundo expectativa da Cisco, o vídeo dominará 91% do tráfego na web até 2014.

11 – 1.3 bilhão de gigabytes de dados são enviados por mês através de celulares.

12 – O endereço da primeira página web foi http://info.cern.ch/hypertext/WWW/TheProject.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não pise na grama
não suje
não jogue lixo no chão
herrar é umano